Skip to content

A Igreja

História

Em 31/01/2009 foi realizado o culto de inauguração da Congregação Presbiteriana do Polvilho, um projeto de plantação de igreja feito com a parceria entre a Igreja Presbiteriana de Cajamar, Igreja Presbiteriana de Pinheiros e Presbitério de Pinheiros. Sob a liderança do Evangelista Edson Fernandes o trabalho reuniu os primeiros membros, formou um grupo base com 12 pessoas, e em julho de 2013 o Rev. Jonatas (atual pastor) assumiu o trabalho da congregação.

No dia 24 de outubro de 2015 a então congregação, agora com 60 membros, foi organizada civilmente, tornando-se a Igreja Presbiteriana do Polvilho filiada à Igreja Presbiteriana do Brasil – IPB por meio do Presbitério de Pinheiros. Neste mesmo ano todas as sociedades internas (UCP, UPA, UMP, SAF e UPH) foram organizadas.

Em dezembro de 2016 a igreja chegou a 100 membros, e média de 130 pessoas congregando semanalmente, o espaço das reuniões ficou pequeno. Em fevereiro de 2017 a assembleia da igreja se reuniu e aprovou a venda do imóvel e compra de um terreno, iniciamos o projeto para construção do novo templo.

Desde o início dos trabalhos no distrito de Polvilho, Deus tem sido gracioso conosco, temos experimentado os cuidados do Senhor nos edificando, nos sustentando e dia a dia trazendo o crescimento para esta grande família da fé. Que em tudo seja o Senhor exaltado.

Identidade

A Igreja Presbiteriana dos Ipês é uma igreja reformada, parte da IPB – Igreja Presbiteriana do Brasil, comprometida com a fiel pregação da Escritura, com o culto e adoração Bíblica Cristocêntrica e empenhada em viver em santidade para glória de Deus.

Missão da Igreja

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.”  Mateus 28:19,20

Atendendo ao comissionamento de Cristo, a Igreja Presbiteriana dos Ipês trabalha para ser uma igreja Bíblica, Missionária e Acolhedora.

Bíblica – Ensinando a guardar o que o Senhor nos entregou em sua Palavra, e praticando o que Ele tem nos ordenado na vida civil, familiar, nos relacionamentos, no culto, e nas demais atividades da Igreja.

Missionária – Indo e fazendo discípulos, o evangelho pregado semanalmente no púlpito, sendo levado aos bairros e cidades vizinhas por meio da plantação de novas igrejas e em todas as nações no campo transcultural.

Acolhedora – Receber novos irmãos pelo batismo ou profissão de fé e acolhe-los bem, tendo em nossa comunidade um espaço saudável para bons relacionamentos, para mutualidade no amor, ensino, exortação e consolo.

×